Quem Somos
São cerca de 10 milhões de passageiros transportados ao ano, e cerca de 700 localidades atendidas, através de 347 linhas interestaduais e intermunicipais. São mais de 3.700 empregos diretos e indiretos e 350 pontos de vendas, entre próprias e terceirizadas, espalhadas pelos oito estados de atuação da empresa - Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.
Implementado há cerca de 23 anos, o Sistema Gestão da Qualidade da Viação Águia Branca alcançou sua certificação em 2001, com a ISO 9001, pela gestão da qualidade da organização. Em 2024, a Viação Águia Branca deu um novo passo para a excelência em seu compromisso com a qualidade e a segurança, com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Viária. Este novo sistema reafirma nosso foco na melhoria contínua dos processos e na segurança viária, além de atender plenamente aos requisitos das normas ISO 9001 e ISO 39001. Como prática interna de difusão da metodologia de gestão de processos, nós promovemos há 20 anos o Prêmio Qualidade, estimulando nossos colaboradores a implementar melhorias na execução desses processos, tornando-os mais eficientes, através da metodologia do PDCA e das Ferramentas da Qualidade. A pesquisa de satisfação com o cliente realizada em 2015, constatou que 81,4% dos passageiros reconheceram nossos serviços como bom e ótimo. Nosso sucesso é consequência da qualidade dos serviços prestados, e por isso cresce a cada ano a aprovação de nossos clientes.
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Política da Qualidade e Segurança Viária
Buscar a satisfação dos nossos clientes através do comprometimento com a segurança viária e qualidade dos serviços prestados, assim como a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da segurança viária e da qualidade, atendendo aos seus requisitos legais e respeitando as outras partes interessadas, promovendo a sustentabilidade no negócio de transporte rodoviário de passageiros e encomendas. *A Águia Branca Encomendas não está incluída no escopo da ISO 39001:2015.
PROPÓSITO
Mover o mundo com excelência e respeito às pessoas
MISSÃO
Transportar passageiros e encomendas com segurança, excelência no atendimento e pontualidade, minimizando riscos e ocorrências operacionais
VISÃO
Ser reconhecida como principal referência em transporte rodoviário de passageiros e encomendas, destacando pela qualidade do serviço e segurança operacional
QCIMS
Qualidade
Satisfação das partes interessadas e eficácia do SGQ
CUSTO
Margem EBITDA, ROIC e LAIR
INOVAÇÃO
Implementação de Projetos com foco nos Clientes e SV
MORAL
Engajamento dos colaboradores
SEGURANÇA
Foco permanente no transporte seguro e eficácia do SGSV
Atitude Sustentável
Para nós a sustentabilidade é viver o hoje, focado no amanhã. Avaliando e identificando impactos
ambientais, buscamos sempre adequar nossas atividades para promover medidas de preservação ao meio
ambiente. Como resultado,
em 2011 vencemos o Prêmio Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros (ANTP/ABRATI) na
categoria “Responsabilidade Socioambiental”.
Um dos destaques entre as ações
sustentáveis que praticamos está
a política interna de reaproveitamento da água utilizada na lavagem dos ônibus da empresa. Toda
a água utilizada para a lavagem é encaminhada para um sistema de triagem, no qual é realizada a
separação
de água e óleo, e, em seguida, segue para filtros para a retirada das impurezas e do odor, retornando
para o uso em novas lavagens.
Essa iniciativa proporciona redução em 50% o consumo de
água e ainda
reaproveita 31,2 milhões de litros de água por ano, o que daria para encher 12 piscinas
olímpicas. São cerca de 2,6 milhões de litros de água utilizados por mês na
lavagem dos ônibus, que acontecem
nas garagens de Cariacica, Colatina, São Mateus e Nova Venécia (ES), Salvador (BA), São Paulo
(SP) e Rio de Janeiro (RJ). Outra iniciativa é a utilização da água de chuva em algumas
garagens, que é
destinada a própria lavagem dos veículos e vestiários.